sábado, 23 de março de 2019

Atualizações 2010~2014

Morre Valter Santos

Enviado em 25/12/2013
Matéria sobre o falecimento no dia de ontem de Valter Santos, também contando um pouco de sua carreira, seus trabalhos na televisão, cinema e dublagem.

Morre Ionei Silva

Enviado em 22/07/2013
Matéria sobre o falecimento do dublador Ionei Silva. Confiram um pouco da trajetória desse grande ator em dublagem.

Morre Leda Figueiró

Enviado em 09/07/2013
Matéria sobre o falecimento de Leda Figueiró, contando um pouco de sua carreira. Vale a pena ler.

Morre Waldir Fiori

Enviado em 16/01/2013

Matéria sobre o falecimento do grande dublador e diretor de dublagem Waldir Fiori. Leiam!

Entrevista com Cazarré Filho, Filho de Older Cazarré

Enviado em 14/10/2012
Foi realizada uma entrevista com o filho de Older Cazarré, Cazarré Filho, que conta um pouco sobre seu pai, sobre seus trabalhos como ator e como dublador, e também sobre sua vida. Vale a pena conferir!

Também foram adicionadas produções de filmes, séries e desenhos, além de algumas correções em outras produções, e na página de um dublador.


Dubladores Atualizados: Olney Cazarré

Os Maiores dos Desenhos

Enviado em 10/10/2012
Foi criada uma matéria sobre os mais clássicos dubladores de desenhos que passaram pela história da dublagem no Brasil. Foram mais de 3 meses na criação das montagens. Vale a pena conferir!

Também foram atualizadas informações em dezenas de páginas de dubladores, e de algumas produções. Citaremos as atualizações mais relevantes.


Entrevista com Alfredo Martins

Enviado em 10/08/2012
Foi realizada uma entrevista com o ator e dublador Alfredo Martins, que tem mais de 40 anos de dublagem, contando sobre a sua carreira como ator, psicólogo e dublador. Acompanhe!

Foi também feita atualizações gerais em várias páginas de dubladores, como informações de biografias, listas de personagens, como também erros nas mesmas. Foram 31 atualizações ao todo, sendo as atualizações abaixo as mais relevantes, com informações e fotos adicionadas:




Guias de Dublagem Atualizados: Pica-Pau

Guia de Dublagem de Um Maluco no Pedaço - 5ª Temporada

Enviado em 15/06/2012
Foi adicionada a 5ª Temporada de Um Maluco no Pedaço. Além disso foram adicionadas 58 produções dubladas, além de uma atualização geral em todas as páginas do site, com informações adicionais, correção ortográfica e reeditagem de textos.

Produções Adicionadas: A Lenda do Macaco Dourado / A Malvada / A Quadrilha da Mão / A Última Tentação de Cristo / Abbott & Costello na Legião Estrangeira / Anjos na América / Antes de Partir / Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto / Batman - O Cavaleiro das Trevas / Bom Dia, Vietnã / Casal 20 / Chaves - A Série Animada / Chaves / Comando Para Matar / Coração de Caçador / Crimes do Colarinho Branco / Dias de Trovão / Dois Homens e Meio / Enquanto Ela Está Fora / Femme Fatale / Forças do Destino / Fuga de Absolom / Fúria de Titãs / Gandhi / Gemidos de Prazer / Guerra Ao Terror / Homem de Ferro / Hulk / Inferno Vermelho / Janela Indiscreta / Jogos Patrióticos / Judas / Lawrence da Arábia / Longe Deste Insensato Mundo / Máquina Mortífera / Memphis Belle / Mentes Criminosas / O Alvo Errado (2001) / O Expresso da Meia-Noite / O Fantástico Jaspion / O Justiceiro (2004) / Os Embalos de Sábado à Noite / Os Irmãos Cara-de-Pau / Piratas Modernos / Planeta Vermelho / Quatro Irmãos / Quero Ficar Com Polly / Ratos do Deserto / Rio Vermelho / Smallville - As Aventuras do SuperboySpectreman / Superman - O Filme / Terremoto / Tora! Tora! Tora! / Touro Indomável / Um Conto Americano - Fievel Vai Para o Oeste / Wasabi / Waterworld - O Segredo das Águas

Produções Atualizadas: Kung Fu

Guia de Dublagem de Um Maluco no Pedaço - 4ª Temporada

Enviado em 01/05/2012
Foi adicionada a 4ª temporada de Um Maluco no Pedaço, com todos os dubladores que participaram em todos os episódios, alem de curiosidades sobre a temporada, entre outros. Alem disso foi adicionada a página do dublador Milton Rangel, com foto inédita, biografia, dublografia e arquivo de som da voz do dublador, confira!

Dublador Adicionado: Milton Rangel


Matérias Corrigidas: Chaves (informações sobre tradução e direção) / O Início da Dublagem no Brasil

Matéria Sobre Darcy Pedrosa Para a Revista TV Séries

Enviado em 01/04/2012
Adicionado duas matérias da Revista TV Séries, uma em homenagem ao dublador Darcy Pedrosa, a outra uma entrevista feita a Rodney Gomes, ambas com um conteúdo muito rico. A matéria sobre o Darcy, alem de contar um pouco da história dele no rádio e na dublagem, ainda conta com fotos inéditas da vida do ator, alem da lista de trabalhos conseguida na Herbert Richers de seus principais trabalhos na casa. Confiram!


Produções Corrigidas: Speed Racer / Os Waltons / Hawaii 5-0

Produções Adicionadas: Bonanza

Dubladores Corrigidos: Ary Coslov / Darcy Pedrosa / Ribeiro Santos

Matérias Corrigidas: Versão Brasileira CineCastro

Artigos Corrigidos: Reportagem nos Estúdios da Herbert Richers (Correção sobre a dubladora Ruth Schelske e formatação da página) / Reportagem Com Alguns Dubladores da Época

Entrevista com Carlos Leão Para a Revista TV Séries

Enviado em 16/03/2012

Foram adicionadas 4 matérias da Revista TV Séries na sessão Artigos cedidas gentilmente pelo nosso amigo, pesquisador e jornalista Carlos Amorim, sendo 3 delas realizadas pelo mesmo. Acessem-nas, vale a pena conferir seus conteúdos, são matérias e entrevistas muito bem feitas, com um grande empenho de pesquisa e elaboração.




Matérias Corrigidas: O Início da Dublagem no Brasil (correções sobre o Núcleo de Dublagem da TVS, e S&C e Megasom)

Produções Corrigidas: Mary Tyler Moore

Carlos Seidl

Enviado em 24/02/2012

Adicionado 9 dubladores ao banco de dados, alem da adição de informação a 7 paginas de dubladores. Em produções foram adicionadas 7, e corrigidas 6.




Morre Ronaldo Baptista

Enviado em 03/02/2012

Matéria feita contando um pouco da história desse grande dublador e narrador que foi Ronaldo Baptista.

Dubladores Adicionados: Ronaldo Baptista

Novo Layout

Enviado em 10/11/2011

Inaugurado o novo layout do site Casa da Dublagem. Com um designer bem arrojado e com uma resoluções melhor apropriada para os monitores atuais, o site levou algumas semanas para ser construído, adaptado e todo o conteúdo do antigo site ser passado para este. A mudança de layout se deu a necessidade de haver uma aparência melhor e que se condiz mais com o conteúdo e porte do site, alem de também ser mais pratico do que o seu antecessor. Espero que gostem, e que continuem acompanhando o site Casa da Dublagem, atualmente não com muitos atualizações, porque o intuito principal do site é ter um banco de dados com matérias e informações para serem consultados, mas de tempos em tempos sempre estarei, à medida do possível, pesquisando e adicionando novas matérias, entrevistas e conteúdo de forma geral. Obrigado.


O Início da Dublagem no Brasil


postado em 09/08/2011
Matéria completíssima feita sobre o início da dublagem para a televisão, citando todos os principais estúdios, seus fundadores, sua localização, início e fim, suas produções mais famosas, fotos, entre outros, vale a pena conferir.
Dubladores Atualizados: Hélio Porto e Rebello Neto.
Produções Atualizadas: Batman, A Princesa e o Cavaleiro, Carrossel das Américas, O Super Heroi Americano, Carrossel, Senhores do Crime e Maria Mercedes.

Produções Adicionadas: À Procura da Felicidade, Meu Melhor Amigo, Nacional Kid, O Tigrão, Quo Vadis, Dragon Ball Z - A Árvore do Poder, Replicante, As Confissões de Schmidt, A Volta do Todo Poderoso, Dívida de Sangue, Nova York Sitiada, Dormindo Com o Inimigo, 21 Gramas, Um Lugar Para Recordar, Curtindo a Vida Adoidado, Gata Em Teto de Zinco Quente, A Máquina do Tempo (2002), Sempre Ao Seu Lado, Como é Bom Se Divertir, Dragon Ball Kai, Titanic, O Jogo da Vida, As Aventuras do Doutor Dolittle, O Diário de Anne Frank, Duro de Matar 4.0, As Grandes Férias, Hank, As Loucas Aventuras de James West, A Caçada, Luna: O Espírito da Baleia, As Ruínas, O Bom Filho à Casa Torna, Puff e o Dia Chuvoso, Puff e a Àrvore de Mel e Puff e o Tigre Saltador.
 

Entrevista com José Santana

postado em 25/07/2011
Entrevista com o lendário dublador, narrador e diretor carioca José Santana, confiram!
 

Guia de Dublagem de Um Maluco no Pedaço - 3ª Temporada

postado em 20/07/2011
Postada a 3ª Temporada de Um Maluco no Pedaço, confiram!
 

Dia do Dublador

postado em 29/06/2011
Matéria sobre o Dia do Dublador comemorado no dia de hoje, confira!
 

Versão Brasileira Álamo

postado em 06/06/2011
Um pouquinho sobre a história da Álamo e de seu fim inesperado no último mês de Maio, confira.
 

A História da Disney no Brasil

postado em 30/05/2011
Realizada uma matéria sobre o início da Disney no Brasil, contando sobre seus dubladores, técnicos, estúdios, diretores, longas feitos no Brasil e muito mais, matéria bem completa com uma intensa pesquisa sobre o assunto nos últimos meses, vale a pena conferir.
 

Versão Brasileira CineCastro

postado em 15/03/2011
Matéria feita de uma das mais clássicas empresas de dublagem do Brasil, falando sobre seu início, os grandes profissionais que passaram pela empresa, suas curiosidades, filmes, séries, desenhos e muito mais, vale a pena conferir.
 

Guia de Dublagem de Um Maluco no Pedaço - 2ª Temporada

postado em 03/03/2011
Guia de dublagem contendo os 24 episódios da série, confira.
 

Comunidade Casa da Dublagem no Orkut

postado em 09/02/2011
Comunidade Casa da Dublagem no Orkut, criada no dia 05 de Fevereiro com o propósito principal de mostrar quando há atualizações no site, além claro de reunir pessoas que queiram falar sobre dublagem em geral, arranjar amigos que curtam esse tema, dar dicas para o site, avisos de erros, criticas, elogios e etc..., fiquem a vontade para entrar e participar.
 

Grandes Achados

postado em 05/02/2011
Matéria com os achados de 2010, descobertas de fotos, dubladores e outras informações mais no meio da dublagem, confira!
 

Guia de Dublagem de Um Maluco no Pedaço - 1ª Temporada

postado em 02/02/2011
Confira o Guia de Dublagem da Primeira Temporada de Um Maluco no Pedaço, com os 25 episódios catalogados, confiram!
 

Entrevista Feita à Mim Para o Jornal Hoje Em Dia

postado em 17/01/2011
Entrevista feita comigo para o Jornal Hoje Em Dia de Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 16 de Janeiro, acompanhe!
 

Guia de Dublagem de Walter Lantz Cartune

postado em 14/01/2011
Feito o Guia de Dublagem de vários desenhos de Walter Lantz, confira!
 
Páginas Adicionadas:
Páginas Corrigidas:
 

Morre Waldir de Oliveira

postado em 02/01/2011
Nota de falecimento que nos pegou de surpresa do lendário dublador Waldir de Oliveira que faleceu ontem, dia 01/01/2011. Nossos pêsames a família, amigos e fãs de Waldir.
 

Chaves

postado em 18/12/2010
Feita uma matéria sobre a série mais famosa do Brasil, Chaves, confira!
 

Guia de Dublagem de Picolino

postado em 12/12/2010
Adicionado o Guia de Dublagem de Picolino, com os 50 episódios catalogados, confira!
Páginas Adicionadas:
 

Guia de Dublagem de A Família Urso

postado em 09/12/2010
Adicionado o Guia de Dublagem de A Família Urso, com os 28 episódios catalogados e as 3 dublagens que o desenho teve, confira!
 

Guia de Dublagem de Andy Panda

postado em 04/12/2010
Adicionado o Guia de Dublagem de Andy Panda, com os 24 episódios catalogados, vale a pena conferir!
 

Milton Luís

postado em 27/11/2010
Encontrada foto de 3 dubladores: Sônia de Moraes, Milton Luís e Gervásio Marques, inédito!
Páginas Adicionadas:
Páginas Modificadas:
 

Guia de Dublagem de Pica-Pau

postado em 16/11/2010
Feito um guia de dublagem sobre Pica-Pau, com a lista dos dubladores dos 197 episódios, vale a pena conferir!
 

Uma Homenagem à Carlos Alberto Vaccari

postado em 14/11/2010
Feito uma matéria e um vídeo em homenagem à Carlos Alberto Vaccari, confiram!
 

Vozes Consagradas do Brasil - Parte 1

postado em 09/10/2010
Feita uma matéria sobre as vozes consagradas brasileira nos desenhos animados desde o início da dublagem no Brasil, matéria bem completa com mais de 100 dubladores descritos, vale a pena conferir.
 

Terezinha Moreira

postado em 26/09/2010
Atualizado e Adicionado Produções e Adicionados Dubladores, alem disso descobrimos o nome da famosa dubladora da Olívia Palito do Popeye, Terezinha Moreira.
 
 

Entrevista com Henrique Ogalla

postado em 07/09/2010
Feita uma entrevista com um dos mais clássicos dubladores do país, Henrique Ogalla, aproveite.
 
Adicionado as páginas:
 
Modificado o Arquivo de Voz nas páginas:
Modificado informações nas páginas:
 
Adicionado as produções:
 
Produções modificadas:
 

Entrevista com Luiz Manoel

postado em 29/07/2010
Feita uma entrevista com Luiz Manoel no dia 11 de Julho no Oscar da Dublagem, vale a pena conferir!
Adicionadas 6 paginas de dubladores, sendo 4 delas com fotos inéditas de dubladores, confiram:
 
 
Adições e Correções em várias páginas de dubladores:
 
Adições e Correção também na matéria sobre Scooby-Doo:
 
Matérias: Scooby-Doo.
 

Flávio Dias

postado em 08/07/2010
Adicionada e modificadas algumas paginas, e feita a pagina dos dubladores Flávio Dias e Noeli Mendes.
 
Páginas Adicionadas:
 
Páginas Corrigidas:
 

Scooby-Doo

postado em 15/06/2010
Adicionada uma matéria sobre Scooby-Doo, contando os 39 anos da dublagem da série no Brasil, todos os dubladores, resumo sobre todas as produções feitas pro desenhos, seus dubladores americanos e muito mais, vale a pena dar uma lida!
 
Páginas adicionadas:
 
Páginas modificadas:
 

Versão Brasileira Herbert Richers

postado em 31/05/2010
Adicionada uma matéria sobre a Herbert Richers, desde o seu início até o fim da empresa em 2010, vale a pena ler, também fala das produções importantes de cada década entre filmes, desenhos, séries e novelas e o caminhar da empresa nos 60 anos de duração.
 
Páginas adicionadas:
 
 

A Dublagem de Dragon Ball Z

postado em 10/04/2010
Foi criada uma matéria sobre a dublagem de Dragon Ball Z, pagina completa com todos os dubladores e seus personagens, contando um pouco da história da série e de seus personagens, vale a pena conferir!
 

Atualizações

postado em 03/04/2010
 

Entrevista com Emerson Camargo

postado em 29/03/2010
Uma entrevista exclusiva com o dublador e diretor Emerson Camargo. Com mais de 40 anos de dublagem, Emerson fala um pouco de seus trabalhos, de sua carreira na dublagem, e de muito mais, vale a pena conferir!
 

Estreia do Site!

postado em 01/03/2010
Inaugurando o site Casa da Dublagem depois de 10 meses trabalhando no site. Alguns conteúdos presentes no site:
- Dubladores (com biografias, dublografias, fotos, links relacionados e arquivos de som com a voz do dublador)
- Entrevistas (com entrevistas completas com seus dubladores favoritos, com fotos ilustrativas e um vasto estudo para realizá-las com conteúdo)
- Artigos (com reportagens de revistas e jornais, principalmente antigos, sobre dublagem)
- Produções (com todo o tipo de produções, entre filmes, séries, desenhos e novelas, paginas com dubladores da produção, ano, empresa em que foi dublada, foto da produção, entre outro)
- Links (com os links dos sites mais conhecidos de dublagem)
Muitos outros materiais serão colocados com o tempo, estou adicionando as paginas numa ordem cronológica, dos anos 60 até o tempo de hoje, até o momento adicionei dubladores na sua maioria dos anos 60 e 70, e tem muitos mais para adicionar, aguardem!
 
Agradecimentos em especial a sites que nos deram muitas informações como AIC: Dublagem Com Arte, Dramaturgia Brasileira, RetrôTV, Dublanet, InfanTV, entre outros, ao Centro Cultural da Juventude que nos cedeu artigos de suas revistas, e aos amigos Marco Antônio, Marcelo Almeida e Paulo por muitas ajudas também a mim, e indiretamente ao site!

Total de visualizações de página