domingo, 23 de junho de 2019

Carlos Seidl



Arquivo de Som:

 
Seu Madruga (Ramón Valdés) em Chaves

 


Biografia:

 
Carlos Seidl é um dublador Carioca.

 

Carlos Alberto Seidl nasceu em 17 de Dezembro de 1948, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Teatro

 

Carlos Seidl em uma peça em 2005

 

Carlos começou a carreira como ator no teatro em 1968, em São Paulo. Atuou em mais de 30 peças no eixo Rio-São Paulo.

 

Entre suas peças, estão As Aventuras de Maroquinha Fru Fru (1968), de Maria Clara Machado, pela Companhia Teatro Infantil Paulistano, ao lado de Jefferson Poli, Sônia Ruiz, Ivo Branco, Fátimas Dias, Sérgio Costa, e Francisco Vicente, no Clube XV, em São Paulo. A peça foi apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado, Comissão Estadual de Teatro, e a Prefeitura de Santos.

 

Circo de Giz Caucasiano (1971), ao lado de Cláudia de Castro, Carlos Alberto, Anamaria Barreto, Liza Vieira, Vic Militello, e outros, no Teatro Arena.

 

O Rapto (1971), comédia musical infanto-juvenil, ao lado de João Augusto, Sônia Loureiro, Ivo Branco, Rubens Pignatari, Cleide Eunice, no Teatro Anchieta. A peça também passou pelas cidades de Araçatuba, Campinas, Americana, São Carlos, Jundiaí, Aparecida do Norte, Bauru, Sorocaba, e Araraquara, em São Paulo.

 

Por Mares Nunca de Antes Navegados - Elegia a Camões (1972), atuando uma temporada no Rio de Janeiro, ao lado de Paulo César Pereio, e Fábio Sabag, Paulo César Pereio, e outros, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Teatro de Arena da Guanabara, e no Teatro Municipal de Niterói.

 

Guerras do Alecrim e da Manjerona (1976), pelo Teatro do SESI, ao lado de Amaury Alvarez, Hilton Have, Nara Gomes, Plínio Rigon, Rene Mauro, Rosamaria Pestana, Vera Mancini, e Wanda Leinemann, no Teatro do SESI.

 

Trocas e Trapaças (1978), de Américo Azevedo, pelo Teatro Popular do SESI, ao lado de Diná de Lara, Kleber Afonso, Monalisa Carvalho, Gilson Filho, e Roberto Rocco, no Teatro do SESI.

 

participa da remontagem da peça, Trocas e Trapaças (1981), pelo Teatro Popular do SESI, ao lado de Diná de Lara, Kleber Afonso, Carmen Mello, Amaury Álvares, e Roberto Rocco, no Teatro do SESI, em São Paulo, no Bloco Cultural do Paço Municipal Piaçaguera, em Cubatão, e no Sindicato dos Metalúrgicos, em Santos.

 

E, Swing - A Troca de Casais (1982-83), com direção de Kleber Afonso, ao lado de Ruthnéa de Moraes, e Walter Cruz, e Maria Luiza, no Teatro Municipal, e no Teatro Major Diogo.

 

Wallace Meirelles, Carla Nascimento e Carlos Seidl em Além da Vida (2000)

 

Em 1985, muda-se para o Rio de Janeiro, aonde vem a atuar nas peças, Pai (1985), ao lado de Camilo Bevilaqua, Flor Duarte, Marcos Miranda, Miriam Ficher, Jena Kopelman, e Gilberto Gawornski, no Teatro Nelson Rodrigues (BNH).

 

Ladrão Que Rouba Ladrão (1987-88), com direção de Gianni Ratto, ao lado de Herson Capri, Malu Rocha, Amaury Alvares, e outros, no Teatro Glauce Rocha.

 

Older Cazarré, Elisangela, Paulinho Oliveira, Eliane Martins, e Carlos Seidl (1990) 


Uma Cama Para Quatro (1989-90), de Older Cazarré, e direção de Olney Cazarré, ao lado de Zaira Zambelli, e Helena Werneck, no Teatro BarraShopping. Em 1990, o elenco foi de Older Cazarré, Elisangela, Paulinho Oliveira, e Eliane Martins.


Artista, Louco e Cachaça, Em Todo Lugar Se Acha (1992-93), ao lado de Anilza Leoni, Vic Militello, e outros, no Teatro da Praia.

 

Foi Bom, Meu Bem? (1993-94), ao lado de Tânia Loureiro, no Teatro Óperon, e no Teatro Princesa Isabel.

 

Fim de Semana na Casa da Zélia (1996), de Tássia Camargo, Lú Mendonça, Luís Carlos Niño, Rejane Marques, Luiz Otávio Moraes, e Monique Lafonde, no Teatro BarraShopping.

 

Uma Banana Incomoda Muita Gente (1996), de Mariângela Cantú, ao lado de Marco Ribeiro,

 

Além da Vida (2000), ao lado de Mateus Nachtergaele, Paulo José, Otávio Augusto, Wallace Meirelles, Carla Nascimento, e outros, no Teatro Municipal e Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro, mp Teatro Alfa Real, em São Paulo, e no Teatro América e no Teatro Glória, no Rio de Janeiro.

 

Inês (2005-06).


Carlos Seidl na peça Alguém é Perfeito? (2009)


Alguém é Perfeito? (2009), ao lado de Luciana Faria, Renato Calvet, Vinicius Manne, Tereza Hermanny, Edson Cardoso, Andressa Kietz, Bel Baptista, Beto Vandesteen, Giordanna Forte, Marcelo Cavalcanti, e Carlo D' Mohr, no Teatro Café Pequeno.

 

E, Vale Coxinha (2009), ao lado de André Poubel, e Alexandre Maguolo, no Teatro Candido Mendes.

 

TV Tupi

 

Na TV Tupi teve uma breve passagem, aonde atuou no programa infantil A Ilha dos Bonecos (1977-78), aonde fazia a voz dos personagens onça Bafafá, e sapo mestre Esopo.

 

Rede Globo

 

Na época que já trabalhava em dublagem no Rio de Janeiro, começou a participar em produções na emissora, como na minissérie: Desejo (1990); e em séries, como: Você Decide, em episódios como O Transplante (1994), e Anjo Vingador (1994), e em Por Toda a Minha Vida, no episódio Claudinho e Bochecha (2009).

 

Carlos Seidl em Paraíso Tropical (2007)

 

Em novelas na emissora, esteve em: A Próxima Vítima (1995), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007), e Viver a Vida (2009).

 

Rede Record

 

Na Rede Record, esteve na série: Lei e o Crime (2009).

 

Multishow

 

Narrador da série Adorável Psicose (2010-13)

 

Em 2010, foi o narrador da série humorística: Adorável Psicose (2010-13); no canal Multishow.

 

Rede Globo

 

Em 2011, retorna à Rede Globo, na novela: Insensato Coração (2011).

 

Rede Record

 

Posteriormente, retorna à Rede Record, aonde participa das séries: Máscaras (2012), e Pecado Mortal (2013).

 

Cinema

 

Ato de Violência (1980)

 

No cinema, atuou nos filmes: Ato de Violência (1980), Uma Folha Que Cai (2003), e Birizon (2010).

 

Dublagem

 

Ramon Valdez, o Seu Madruga

 

Em 1968, quando estava atuando no teatro, foi visto pelo diretor de dublagem Older Cazarré, que o convidou para trabalhar na AIC. Na década de 1970, continua na AIC. Não tenho certeza, mas provavelmente também tenha atuado na Odil Fono Brasil, e na BKS, na ocasião.

 

Em 1978, vai para o Núcleo de Dublagem da TVS trabalhar na prestadora Com-Arte. Posteriormente, nos anos de 1980, ingressa também no núcleo, nas prestadoras Elenco e Maga. Na Maga, entre tantos personagens, fez aquele que o consagraria na profissão, Seu Madruga no seriado Chaves. Na ocasião, também ingressou nos estúdios BKS, e Odil Fono Brasil.

 

No início dos anos de 1980, montou uma empresa junto à Antônio Carlos Alvim Coelho, chamada S&C Produções Artísticas, a qual trabalhava com vários tipos de produtos artísticos, entre eles também a dublagem. Em 1985 se retira de São Paulo para seguir carreira no teatro e televisão, deixando sua empresa nas mãos de Antônio Carlos.

 

Homenagem feita por Akira à Carlos Seidl

 

Também entra na dublagem carioca, atuando na empresa Herbert Richers. Eventualmente ia à São Paulo, quando o mesmo era chamado para dublar no seriado Chaves. Isso ocorreu até 1989, quando a dublagem da série termina. Posteriormente, ia esporadicamente quando havia alguma dublagem do seriado.

 

Marcelo Gastaldi e Carlos Seidl em Feroz e Mau-Mau

 

No início dos anos de 1990, Marcelo Gastaldi teve a idéia de criar uma série inspirada em Chapolin e Chaves, chamada Feroz e Mau-Mau. Para isso, convidou o amigo Carlos Seidl para atuar à seu lado. O programa infelizmente não foi de interesse do SBT, mas um episódio piloto chegou a ser produzido, o que muitos anos mais tarde caiu nas mãos dos fãs por intermédia da família de Gastaldi que guardava esse trabalho.

 

Nos anos de 1990, continua seu trabalho como dublador no Rio de Janeiro, atuando nos estúdios Herbert Richers, Doublesound, Delart, Cinevídeo, VTI, Audio News, e Sincrovídeo.

 

Nos anos 2000, manteve-se nos mesmos estúdios, com exceção da VTI, e ingressa nos estúdios Áudiocorp, Wan Macher, e Sérgio Moreno Filmes.

 

Nos anos de 2010, atua nos estúdios Áudiocorp, Wan Macher / Wan Marc, Riosound, Som de Vera Cruz, Beck Studios, Sérgio Moreno Filmes, Cinevídeo, Alcatéia, Voice Versa, e MG Stúdio.

 

Por volta de 2015/16, transfere-se para São Paulo, aonde continua sua carreira como dublador. Na ocasião, atua nos estúdios Studio Gábia, Unidub, Grupo Macias (Lexx, IDF, Marka), Wood Video, Gnial Studios, Maximal, BKS, Centauro, e Dublavídeo.

 

Em 2019, retorna à dublagem no Rio de Janeiro.

 

Carlos também foi diretor de dublagem, tendo atuado nos estúdios Maga (1980), Elenco (1980), Herbert Richers (1990-00), e UniDub (2010).

 

William H. Macy

 

Em suas dublagens, estão em seus atores mais dublados em filmes os seguintes Fred Ward, Dan Hedaya, Anthony Daniels, William H. Macy, Jefrey Tambor, Denis O'Hare, John Glover, entre outros. Alem disso, temos personagens em filmes, como Gomez Addams interpretado por Tim Curry em O Retorno da Família Addams, Russ Thompson interpretado por Matt Frewer em Querida, Encolhi As Crianças, Dan Truman interpretado por Billy Bob Thornton em Armageddon, Max interpretado por Greg Cruttwell em George O Rei da Floresta, entre outros.

 

John Glover em Smallville

 

Em series, temos as suas maiores atuações, como Lionel Luthor interpretado por John Glover em Smallville, a segunda voz de Perry White interpretado por Lane Smith, substituindo Paulo Pinheiro que faleceu, em Lois e Clark - As Novas Aventuras do Superman, a terceira voz do Diretor-Assistente Walter Skinner interpretado por Mitch Pileggi em Arquivo-X, Detective Lennie Briscoe interpretado por Jerry Orbach em Lei e Ordem, Fred Yokas interpretado por Chris Bauer em Third Watch, Javier Stage interpretado por Fred Willard em Felicity, Engenheiro Montgomey Scott interpretado por James Doohan na 2ª Dublagem de Jornada nas Estrelas, a segunda voz de Nat Bussichio interpretado por Joe E. Tata em Barrados no Baile, Tenente Tom Stillman interpretado por John Finn em Arquivo Morto, Fred Yokas interpretado por Chris Bauer em Parceiros da Vida, Doutor Gori  dublado originalmente por Kyoshi Kobayashi em Spectreman, Chefe Jake McKenna interpretado por George Buza em Querida, Encolhi As Crianças, Ramon Valdés interpretando Seu Madruga em Chaves, e interpretando personagens como Tripa Seca, Pistoleiro Veloz, Pirata Alma Negra, Racha Cuca, Mão Negra, Mefistófeles, entre outros em Chapolin.

 

Sergio Goyri

 

Em novelas, também teve muitas participações, como os atores Sergio Goyri em Menina Amada Minha, Rubi e Sigo Te Amando, Alfonso Iturralde em A Outra e Marimar, Dr. Jorge Latorre interpretado por Manuel Busquets em Café com Aroma de Mulher, entre outros.

 

Cientista Irado em Sheep na Cidade Grande

 

Em desenhos, também teve boas participações, como Axel em Tazmania, Doutor Lelé em O Novo Pica-Pau, Major Francis Monograma em Phineas e Ferb, Doyle em O Máskara, Nergal em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Horácio no longa-metragem 101 Dálmatas, Sargento em Toy Story, Toy Story 2 e Toy Story 3, Pops em Johnny Bravo, Pai do Dexter em O Laboratório de Dexter, Schroeder na 1ª Dublagem de Snoopy, Cientista Irado em Sheep na Cidade Grande, O palhaço Krusty e Smithers em alguns capítulos em Os Simpsons, entre outros.

 


Direção de Dublagem de Lei & Ordem - Unidade de Vítimas Especiais

 

Entre as produções que dirigiu, estão primeiramente as novelas, como: Alegrifes e Rabujos, Camila, Carinha de Anjo, A Outra, Por Teu Amor, Primeiro Amor...a Mil Por Hora, e Viva As Crianças - Carrossel 2, os filmes: A Feiticeira, American Pie 3, O Outro Nome do Jogo, O Demolidor, A Filha do Chefe, Assassinos Por Natureza, Dragão Vermelho, Lendas da Vida, O Último Show das Louras Explosivas, Sapatos Vermelhos, Johnny Bom de Transa, e as séries dirigiu: Lei e Ordem, Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais, Alias Codinome: Perigo. Entre outros.

 

Carlos Villagrán e Carlos Seidl (2014)

 

Em 2014, Carlos recebeu um convite inédito na vida de um dublador, interpretar no palco o personagem que dubla. Esse convite surgiu de Carlos Villagrán, ator mexicano que deu vida a Quico, no seriado Chaves. A proposta era Carlos interpretar Seu Madruga, ao lado de Villagrán que interpretaria Quico. O show aconteceu, e a apresentação foi realizada em São Paulo.

 

Trabalhos:

 

Filmes

 

- Stan Lee em Barrados no Shopping, Capitã Marvel, Capitão América: Guerra Civil, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Volume 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça do Electro, Homem-Formiga e a Vespa, Pantera Negra, Pizza Man (2011), Thor: O Mundo Sombrio, Thor: Ragnarok, Venom (2018), Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, e Vingadores: Ultimato

- William H. Macy em Boogie Nights - Prazer Sem Limites, Fantasmas do Passado, Fargo, Happy Texas, Magnólia, O Poder e a Lei (Globo), Pleasantville: A Vida em Preto e Branco, Por Água Abaixo, e Psicose (1998)

- Anthony Daniels em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (2ª Dublagem), Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (2ª Dublagem), e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (2ª Dublagem)

- Jeffrey Tambor em A Filha do Chefe, Dona de Casa Por Acaso, Inimigos Para Sempre, O Primeiro Mentiroso, Paul - O Alien Fugitivo, Pesos Pesados, e Tentação Fatal

- John Glover em A Farsa, Batman e Robin, Gremlins 2 - A Nova Geração, Os Fantasmas Contra Atacam, e O Troco (2ª Dublagem)

- Henry Goodman em Capitão América 2: O Soldado Invernal, O Rei da Baixaria, e Os Vingadores: Era de Ultron

- Richard Schiff em Ensinando a Viver, Jogos de Interesses, O Articulador, e Seven - Os Sete Crimes Capitais

- Denis O'Hare em A Legião Perdida, A Troca, Eu, Deus e Bin Laden, J. Edgar, e Milk - A Voz da Igualdade

- Taylor Negron em O Pequeno Stuart Little, Os Flinstones em Viva Rock Vegas (Gazing), e Super Monkey

- Ian McNeice em A Casa da Rússia, O Inglês Que Subiu a Colina e Desceu a Montanha, e Vozes do Além

- Arthur J. Nascarella em Família Soprano (Série) (sexta voz), Infiltrado na Klan, e Jogada Decisiva
- Fred Ward em Ao Vivo de Bagdá, Corra Que a Polícia vem Aí 33/3: O Insulto Final, e Doce Lar

- Hector Elizondo em O Maior Amor do Mundo (Netflix), e Simples Como Amar

- John Dunn-Hill em Highlander 3 - O Feiticeiro, e O Último Grande Guerreiro

- Mitch Pileggi em Arquivo X - O Filme, e Shocker - 100.000 Volts de Terror
- Dan Hedaya em As Filhas de Marvin, Daylight, e Hurricane - O Furacão

- Geoff Pierson em Cada Um Tem a Gêmea Que Merece, e J. Edgar

- Buck Taylor em A Qualquer Custo (2016), e Cowboys & Aliens

- Larry Joshua em Homem-Aranha (2002), e Por Amor (1999)

- Bernard White em Mau-olhado, e O Último Recurso (Série)

- Robert Costanzo em A Mulher do Chefe, e Dick Tracy

- Michael Ironside em Tropas Estelares, e Turbo Kid

- Ken Stott em Café Society, e Um Dia
- Gomez Addams (Tim Curry) em O Retorno da Família Addams
- Ele Mesmo (Larry King) em Mulheres Perfeitas

- Ismael Cruz (Danny Trejo) em Halloween - O Início

- Alan Rittenhouse (James Cromwell) em Impacto Profundo

- Russ Thompson (Matt Frewer) em Querida, Encolhi As Crianças
- Max (Greg Cruttwell) em George O Rei da Floresta
- Dan Truman (Billy Bob Thornton) em Armageddon

 

Séries

 

- John Glover em A Paranormal, Brimstone, e Smallville - As Aventuras do Superboy

- Ramón Valdés em Chaves, e Chapolin

- Comandante Sawai Souichirou (Tamio Kawachi) em Ultraman Tiga

- Chefe Jake McKenna (George Buza) em Querida, Encolhi As Crianças

- Perry White (Lane Smith) (segunda voz) em Lois e Clark - As Novas Aventuras do Superman

- Senhor Tartaruga (não encontrado) em A Família Dinossauro

- Diretor-Assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi) (terceira voz) em Arquivo-X

- Detective Lennie Briscoe (Jerry Orbach) em Lei e Ordem

- Engenheiro Montgomey Scott (James Doohan) em Jornada nas Estrelas (2ª Dublagem)

- Fred Yokas (Chris Bauer) em Third Watch

- Javier Stage (Fred Willard) em Felicity
- Nat Bussichio (Joe E. Tata) (segunda voz) em Barrados no Baile
- Tenente Tom Stillman (John Finn) em Arquivo Morto

- Fred Yokas (Chris Bauer) em Parceiros da Vida

- Jerry Stage (Fred Willard) em Os Pesadelos de Molly
- Doutor Gori (voz) (Kyoshi Kobayashi) em Spectreman

- Lord Varys (Conleth Hill) em Game of Thrones (6ª à 8ª Temporada)

- Paco (Edgar Vivar) em Tiempo Final

 

Desenhos

 

- Sargento Sarge em Toy Story (Longa-Metragem), Toy Story 2 (Longa-Metragem), Toy Story 3 (Longa-Metragem), Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (Longa-Metragem), e Buzz Lightyear do Comando Estelar

- Major Francis Monograma / Pref. Francis Monogram / Pref. Monogram Alternativo em Phineas e Ferb, e Phineas e Ferb: Através da 2ª Dimensão (Longa-Metragem)

- Azmuth, e Bellicus em Ben 10: Força Alienígena, e Ben 10: Supremacia Alienígena

- Alacazar em Elena de Avalor, e Elena e o Segredo de Avalor (Longa-Metragem)

- Schroeder em Snoopy (MAGA)

- Duane em Kissyfur

- Kickback em Transformers

- Krusty, e Smithers (em alguns episódios) em Os Simpsons

- Axel em Tazmania

- Doyle em O Máskara

- Pai do Dexter em O Laboratório de Dexter

- Professor Xavier (segunda voz) em X-Men

- Pops em Johnny Bravo

- Doutor Lelé em O Novo Pica-Pau

- Nergal em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

- Cientista Irado em Sheep na Cidade Grande

- Seu Madruga (primeira voz) em Chaves - Série Animada

- Tio Peixe Gato em Ducktales

- Damião em Esquadrilha Parafuso

- Prefeito Porco em 101 Dálmatas

- Aquiles em Hércules - A Série Animada

- Toros em Oban Star Racers

- Faloo em Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (Longa-Metragem)

- Principe Archmed, e Feirante em Aladdin (Longa-Metragem)

- Lon em Pocahontas (Longa-Metragem)

- Sr. Willerstein em A Família do Futuro (Longa-Metragem)

- Trasgo Alto em Tinker Bell e o Tesouro Perdido (Longa-Metragem)

- Caranguejo em Procurando Nemo (Longa-Metragem)

- Jay Limo em Carros (Longa-Metragem)

- Shelby Forthright em Wall-E (Longa-Metragem)

 

Novelas

 

- Sergio Goyri em Menina A Dona, Amada Minha, Meu Pecado, Rubi, e Sigo Te Amando

- Héctor Ortega em Alegrifes e Rabujos, Amigos Para Sempre, e O Privilégio de Amar

- Rafael Amador em A Usurpadora, Apaixonando-Me Por Ramón, Coração Indomável

- Enrique Lizalde em Coração Selvagem (CNT), e Maria do Bairro

- Alfonso Iturralde em A Outra, e Marimar

- Marcel (Raymundo Capetillo) em A Fera

- Rafael Hidalgo (Roberto Vander) em Simplesmente Maria (1989)

- Otacílio “Tatá” (Arturo García Tenorio) em Maria Mercedes

- Valentin Fonseca (Héctor Ortega) em O Privilégio de Amar

- Dr. Jorge Latorre (Manuel Busquets) em Café com Aroma de Mulher

- Dr. Ângelo Luis Robles (Arnaldo André) em Abraça-Me Muito Forte

- Alberto, Pai de Laura (Miguel Palmer) em Amigas e Rivais

- Juiz Aurélio Peres Teixeira (Carlos Cámara Jr.) em Amor Real

- Igor Karamasoff (Arturo Vázquez) (primeira voz) em Viva às Crianças! - Carrossel 2

- Chico Munhoz (José Luiz Cordero) em A Feia Mais Bela

- Geraldo (Pedro Durán) (segunda voz) em A Dama de Rosa

- Plácido (José Antonio Ferral) em Destilando Amor

- Prefeito Tomás Pestaña (Diego Camacho) em A Rainha do Tráfico

- Ekan Ozdëmir (Cüneyt Turel), e Ahmet (Yüksel Arici) em Sila - Prisioneira do Amor

- Dr. Henriques (Rodrigo Ventura) em A Bandida

- Alli (Selçuk Eisen) em Ezel

- Sabino Villalobos (Eligio Meléndez) em Senhor dos Céus

 

Jogos

 

- Mike Harper em Call of Duty: Black Ops II

- Virgil Minkler em Far Cry 5

- Péricles em Assassin's Creed Odyssey

- Charles Darwin em Assassin's Creed: Syndicate

- Oz em Call of Duty: Advanced Warfare

- Pappy Fwish em RAGE 2

- Contrabandista Radek em Diablo III

- James Wardrop em Assassin's Creed Rogue

- Senador em Marvel's Avengers

 

Trabalhos de Direção de Dublagem:

 

Filmes

 

- A Feiticeira (2005)

- American Pie - O Casamento

- American Pie 3

- Be Cool - O Outro Nome do Jogo

- O Outro Nome do Jogo

- Demolidor - O Homem Sem Medo

- A Filha do Chefe

- Assassinos Por Natureza

- Dragão Vermelho (Globo)

- Lendas da Vida

- O Último Show das Louras Explosivas

- Sapatos Vermelhos

- Johnny Bom de Transa

- A Filha do Chefe

 

Séries

 

- Lei e Ordem

- Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais (1º Diretor)

- Alias Codinome: Perigo

- Chaves (Multishow) (Junto c/ Sandra Mara o Elenco de SP)

 

Desenhos

 

- Danny Phantom

 

Novelas

 

- O Direito de Nascer

- Camila (1º Diretor)

- Carinha de Anjo (1º Diretor)

- A Outra

- Por Teu Amor

- Primeiro Amor...a Mil Por Hora

- Viva As Crianças - Carrossel 2 (1º Diretor)

- Alegrifes e Rabujos (2º Diretor)

- Feridas de Amor

 

Fontes: Tony Cinegrafista, Acervo Pessoal, Dublanet, Todo Teatro Carioca, Wikipédia, Fórum Chespirito, Chaves Web, UOL Entretenimento, O Teatro Adulto na Cidade de São Paulo na Década de 1980, Jornal do Brasil, Telenoveleiros, A produção teatral paulistana nos anos 1980 (Tese - USP), A Tribuna (SP), Filme & Cultura (RJ), Diário da Noite (SP), Itaú Cultural, Jornal do Brasil, Jornal do Commercio, O Fluminense, Canal Locutores, Maycon Vinicius.

Total de visualizações de página