terça-feira, 19 de março de 2019

Garcia Junior


Arquivo de Som:

Exterminador (Arnold Schwarzenegger) em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas


Biografia:

 
Garcia Junior é um dublador Carioca.

 

Garcia Junior nasceu em 2 de Março de 1967 em São Paulo, Capital.

 

Início

 

Garcia começou a carreira ainda criança, aos 2 anos de idade, participando do programa É Fácil Ser Feliz (1969) do astrólogo Omar Cardoso na TV Excelsior, que tinha seu pai, Garcia Neto como produtor. Na atração, aparecia nu e com assas e flecha de cupido.

 

Dublagem

 

Na dublagem, entrou em 1977 na BKS, em um inusitado acaso. O dublador do personagem Pica-Pau não estava em São Paulo, e precisavam de uma voz para o pássaro, então foram realizados testes com vários profissionais. Na ocasião, Garcia estava no estúdio, e acabou sendo colocado de brincadeira para fazer o teste. A surpresa, é que a MCA, responsável pelo desenho no Brasil, o aprovaram.

 

Com isso, o diretor da série se retira, e seu pai, Garcia Neto fica em seu lugar. Tempos depois, esse mesmo diretor que se retirou da série, se desculpa pessoalmente com Garcia Junior na frente de seu pai, dizendo que na ocasião não apostava em seu potencial.

 

Em Julho de 1979, Garcia viaja ao Rio de férias na casa da família de sua mãe, Dolores Machado, e na ocasião, faz um teste para a dublagem do longa Meu Amigo Dragão na Herbert Richers, sendo aprovado para o mesmo.

 

Após realizar a dublagem, Herbert Richers contrata Garcia, e acaba também contratando seus pais. Isso ocorreu em Setembro do mesmo ano. Os pais de Garcia acabam se transferindo apenas em 1981 para o Rio, quase dois anos depois do filho.

 

Nos anos de 1980, além de sua atuação na Herbert Richers, também atua nos estúdios VTI, Telecine, e Delart. Em 1987, larga a dublagem, e vai morar em Portugal. Um ano depois retorna, e imediatamente é contratado pela Herbert Richers.

 

Nos anos de 1990, esteve nos estúdios Herbert Richers, Delart, Sincrovídeo, Cinevídeo, e Doublesound.

 

Nos anos 2000, esteve na Delart, RGA, Cinevídeo, e Doublesound. E nos anos de 2010, na Delart, UniDub, e Grupo Macias.

 

Como diretor de dublagem, esteve nos estúdios, Doublesound (1990 e 2000), RGA (2000), e Delart (2000 e 2010).

 

Arnold Schwarzenegger


Entre seus trabalhos, temos os atores Arnold Schwarzenegger em Conan - O Bárbaro, e O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (DVD), Harrison Ford Ford em A Testemunha, e O Fugitivo (Globo), Robin Williams em A Gaiola das Loucas, e Bom Dia Vietnã (TV), Kevin Costner em Dança Com Lobos, e Robin Hood - O Príncipe dos Ladroes (VHS), Denzel Washington em Maré Vermelha, e Um Grito de Liberdade, John Malkovich em A Morte do Caixeiro Viajante, e Con Air - A Rota da Fuga (DVD), Jean-Claude Van Damme em Kickboxer - O Desafio do Dragão, e O Grande Dração Branco (1ª Dublagem), Jeff Bridges em O Silêncio do Lago, e Tron - Uma Odisséia Eletrônica, Liam Neeson em Darkman - Vingança Sem Rosto, e O Preço da Paixão, Kurt Russell em Conflitos no Inverno, e Fuga de Nova York, Dennis Quaid em A Fera do Rock, e Big Easy - O Acerto de Contas, Michael Keaton em Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias, e Um Tira Muito Especial, Tom Hanks em O Resgate do Soldado Ryan, e Uma Dupla Quase Perfeita (DVD), Jon Voight em Expresso Para o Inferno, e Perdidos na Noite (1ª e 2ª Dublagem), Patrick Swayze em Crepúsculo de Aço, e Ghost - Do Outro Lado da Vida, Burt Lancaster em O Gavião e a Flecha (3ª Dublagem), e O Pirata Sangrento, Dolph Lundgren em Massacre no Bairro Japonês, e Mestres do Universo, Raul Julia em O Pequeno Mágico, e Rookie - Um Profissional em Perigo, Ray Liotta em Obsessão Fatal (Globo), e Os Bons Companheiros, John Travolta em Carrie - A Estranha, e Os Espertinhos, e Glenn Ford em Chimarron, e Melodia Interrompida.

 

além disso, também deu voz aos atores James Garner em Rumo ao Desconhecido, Mickey Rourke em Sin City - A Dama Fatal, Rock Hudson em Sangue Sobre a Terra, Gary Collins em Hangar 18, Robert Taylor em Caravana de Mulheres, Bruce Lee em Operação Dragão (1ª Dublagem), Bruce Willis em Encontro ás Escuras, John Hurt em O Expresso da Meia-Noite, Robert Redford em Três Dias do Condor, Humphrey Bogart em A Beira do Abismo (1946), Henry Fonda em Doze Homens e Uma Sentença (1957), John Cleese em Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, Michael Douglas em Esquadrão de Justiça, Ricardo Montalban em O Preço da Glória (1949), Richard Pryor em Cegos, Surdos e Loucos, Tyrone Power em O Cisne Negro (1942), e William Forsythe em Arizona Nunca Mais.

 

MacGyver


Em séries, foi MacGyver em MacGyver - Profissão: Perigo, Capitão Kirk (primeira voz) em Jornada nas Estrelas (2ª Dublagem), Bo Duke (segunda voz) em Os Gatões, e Oficial III Dominic Luca em S.W.A.T.: Força de Intervenção.

 

He-Man


Em desenhos, foi Príncipe Eric na franquia A Pequena Sereia, Fera e Gaston na franquia A Bela e a Fera, Príncipe Adam / He-Man na franquia He-Men, Simba na franquia O Rei Leão, além de Bebop em As Tartarugas Ninja, Turbo em Rambo, Montgomery Alce em Nossa Turma, Roger Rabbit em Uma Cilada Para Roger Rabbit, Smurf Gênio em Smurfs, Pica-Pau em Pica-Pau (BKS), JF e Thunderdog em TV Colosso, Autoban em Automan, Corredor X em Speed Racer (2ª Dublagem), entre outros.

 

Em 1995, Garcia entra para Disney como diretor geral no Brasil, se tornando no início dos anos 2000 diretor da Disney na América Latina. Permaneceu no cargo até 2011.

 

Nesse período, também fica responsável pela escalação, tradução e direção de diversos longas-metragens Disney, começando inicialmente na Doublesound, nos anos de 1990, e posteriormente na Delart, nos anos 2000.

 

Tarzan


Entre os longas que ficou responsável, podemos destacar Tarzan, A Nova Onda do Imperador, Atlantis , O Reino Perdido, Lilo & Stitch, O Planeta do Tesouro, Irmão Urso, Nem Que a Vaca Tussa, O Galinho Chicken Little, Bolt - Supercão, A Princesa e o Sapo, Enrolados, Vida de Inseto, Procurando Nemo, Os Incríveis (1ª Dublagem), Carros, e Up - Altas Aventuras.

 

Após sua saída da Disney, continua a dirigir e traduzir na Delart.

 
Trabalhos:

 

Filmes


- Arnold Schwarzenegger em Batman e Robin (SBT), Comando Para Matar, Conan - O Bárbaro, Fim dos Dias, Guerreiros de Fogo, Irmãos Gêmeos, Inferno Vermelho, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (DVD), O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, O Predador, O Sobrevivente, O Último Grande Herói (1ª Dublagem), O Vingador do Futuro (DVD), Os Mercenários, Os Mercenários 2, Os Mercenários 3, Queima da Arquivo (Globo), True Lies (2ª Dublagem), e Um Tira no Jardim de Infância

- Harrison Ford Ford em A Testemunha, Busca Frenética, Acima de Qualquer Suspeita, Blade Runner - O Caçador de Andróides, Destinos Cruzados, Divisão de Homicídio, Força Aérea Um, O Fugitivo (Globo), Seis Dias, Sete Noites, Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca (1ª Dublagem), e Star Wars - Episódio VI - O Retorno de Jedi (1ª Dublagem)

- Robin Williams em A Gaiola das Loucas, A Revolta dos Brinquedos, Bom Dia Vietnã (TV), Clube Paraíso, Flubber - Uma Invenção Desmiolada, Hook - A Volta do Capitão Gancho (TV), Jack, O Pescador de Ilusões, Um Conquistador em Apuros, e Voltar a Morrer

- Kevin Costner em Competição de Destinos, Dança Com Lobos, O Mistério da Libélula, Os Intocáveis, Robin Hood - O Príncipe dos Ladroes (VHS), Sorte no Amor, Silverado, Um Mundo Perfeito (TV), Vingança, e Yellowstone

- Denzel Washington em Assassino Virtual, Ele Joga Muito, Hurricane - O Furacão, Mais e Melhores Blues, Maré Vermelha, Tempo de Glória, Um Anjo em Minha Vida, e Um Grito de Liberdade

- John Malkovich em A Morte do Caixeiro Viajante, Con Air - A Rota da Fuga (DVD), Entre Amigos, Império do Sol, Jennifer 8 - A Próxima Vítima, Ligações Perigosas, Os Gritos do Silêncio (TV), O Homem Certo, e Um Lugar no Coração

- Jean-Claude Van Damme em Cyborg - O Dragão do Futuro, Garantia de Morte, Kickboxer - O Desafio do Dragão, e O Grande Dração Branco (1ª Dublagem)
- James Belushi em A Malandrinha, Destino em Dose Dupla, K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro, Milionário num Estante, e Um Diretor Contra Todos

- Willem Dafoe em Intruder A-6 - Um Vôo Para o Inferno, Mississipi em Chamas, Nascido em 4 de Julho (1ª Dublagem), O Paciente Inglês, e Platoon
- Jeff Bridges em King Kong (1976) (1ª Dublagem), O Silêncio do Lago, Paixões Violentas, Susie e os Baker Boys, e Tron - Uma Odisséia Eletrônica

- Liam Neeson em Darkman - Vingança Sem Rosto, Dirty Harry na Lista Negra, Fé Demais Não Cheira Bem, Nell, e O Preço da Paixão
- Kurt Russell em Conflitos no Inverno, Conspiração Tequila, Fuga de Nova York, e Um Salto para a Felicidade
- Dennis Quaid em A Fera do Rock, Big Easy - O Acerto de Contas, D.O.A. - Morto Ao Chegar, e Viagem Insólita

- Michael Keaton em Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias, Os Trapaceiros da Loto, e Um Tira Muito Especial

- Tom Hanks em Joe Contra o Vulcão, O Resgate do Soldado Ryan, e Uma Dupla quase Perfeita (DVD)

- Jon Voight em Amargo Regresso, Expresso para o Inferno, e Perdidos na Noite (1ª e 2ª Dublagem)

- Patrick Swayze em Caçadores de Emoção, Crepúsculo de Aço, e Ghost - Do Outro Lado da Vida

- Mario Van Peebles em New Jack City - A Gangue Brutal, e O Destemido Senhor da Guerra
- Richard Dean Anderson em O Relógio de Pandora, e Stargate - Herdeiros dos Deuses

- Sammy Davis Jr. em Luar Sobre Parador, e Onze Homens e Um Segredo (1960)

- Kevin Kline em Chaplin, Segredos de uma Novela, e Um Peixe Chamado Wanda
- Michael Biehn em A Sétima Profecia, Aliens - O Resgate, e Comando Imbatível

- Burt Lancaster em O Gavião e a Flecha (3ª Dublagem), e O Pirata Sangrento

- Jason Clarke em A Maldição da Casa Winchester, e Cemitério Maldito (2019)

- William Atherton em Academia de Gênios, Duro de Matar 2, e Sem Perdão
- Dolph Lundgren em Massacre no Bairro Japonês, e Mestres do Universo

- Raul Julia em O Pequeno Mágico, e Rookie - Um Profissional em Perigo

- Ray Liotta em Obsessão Fatal (Globo), e Os Bons Companheiros

- John Travolta em Carrie - A Estranha, e Os Espertinhos
- Glenn Ford em Chimarron, e Melodia Interrompida

- Warren Beatty em Ishtar, e Reds

- Coronel Joe Craven (James Garner) em Rumo ao Desconhecido

- Marv (Mickey Rourke) em Sin City - A Dama Fatal

- Langdon Towne (Robert Young) em Bandeirantes do Norte

- Peter MacKenzie (Rock Hudson) em Sangue Sobre a Terra

- Steve Bancroft (Gary Collins) em Hangar 18

- Buck Wyatt (Robert Taylor) em Caravana de Mulheres

- Lee (Bruce Lee) em Operação Dragão (1ª Dublagem)
- Walter Davis (Bruce Willis) em Encontro ás Escuras
- Max (John Hurt) em O Expresso da Meia-Noite
- Joseph Turner (Robert Redford) em Três Dias do Condor

- Philip Marlowe (Humphrey Bogart) em A Beira do Abismo (1946)

- Jurado 8 (Henry Fonda) em Doze Homens e Uma Sentença (1957)

- Sir Lancelot (John Cleese) em Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

- Steven Hardin (Michael Douglas) em Esquadrão de Justiça

- Roderigues (Ricardo Montalban) em O Preço da Glória (1949)

- Wally (Richard Pryor) em Cegos, Surdos e Loucos

- Jamie Waring (Tyrone Power) em O Cisne Negro (1942)

- Evelle (William Forsythe) em Arizona Nunca Mais

- Benoit Blanc (Daniel Craig) em Entre Facas e Segredos

- Greg Plunkett (Stephen Collins) em Troca de Esposas

- Billy White (Richard Beaumont) em Digby, O Maior Cão do Mundo

- Connor MacLeod "O Highlander" / Russell Edwin Nash (Christopher Lambert) em Highlander
- Richard (Christopher Atkins) em A Lagoa Azul
- Harold Abrahams (Ben Cross) em Carruagens de Fogo
- Robert Jackson "Scandal" (Michael Dudikoff) em Cobra

 

Séries

 

- Richard Dean Anderson (primeira voz) em MacGyver - Profissão: Perigo, e Stargate Atlantis (Episódio Piloto)

- Capitão Kirk (William Shatner) (primeira voz) em Jornada nas Estrelas (2ª Dublagem)

- Bo Duke (John Schneider) (segunda voz) em Os Gatões
- Robert Jackson "Scandal" (Michael Dudikoff) em Cobra
- Kojirou Aoyama (Noboru Mitsutani)) em Policial do Espaço Shaider

- Oficial III Dominic Luca (Kenny Johnson) em S.W.A.T.: Força de Intervenção

 

Desenhos

 

- Príncipe Eric em A Pequena Sereia (Longa-Metragem), A Pequena Sereia II - O Retorno Para o Mar (Longa-Metragem), e A Pequena Sereia (Série Animada)

- Fera e Gaston em A Bela e a Fera (Longa-Metragem), O Natal Encantado da Bela e a Fera (Longa-Metragem), e O Mundo Mágico de Bela (Série Animada)

- Príncipe Adam / He-Man em He-Man e Os Defensores do Universo, He-Man e Os Mestres do Universo, He-Man, e She-Ra - Especial de Natal (TV)

- Simba Adulto em O Rei Leão (Longa-Metragem), O Rei Leão 2 (Longa-Metragem), e O Rei Leão 3 - Hakuna Matata (Longa-Metragem)

- Bebop em As Tartarugas Ninja

- Turbo em Rambo

- Ippei em Piratas do Espaço

- Montgomery Alce em Nossa Turma

- Roger Rabbit em Uma Cilada Para Roger Rabbit

- Smurf Gênio em Smurfs

- Pica-Pau em Pica-Pau (BKS)

- JF e Thunderdog em TV Colosso

- Autoban em Automan

- Corredor X em Speed Racer (2ª Dublagem)

- Fred em O Natal do Mickey Mouse (Longa-Metragem)

- Jake em Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (Longa-Metragem)

- Tweedle-Dee em Alice no País das Maravilhas (2ª Dublagem)

- Fera em O Galinho Chicken Little (Longa-Metragem)
- T-Rex e Repórter em A Família do Futuro (Longa-Metragem)
- Baixinho em Enrolados (Longa-Metragem)

- Chucrute em Vida de Inseto (Longa-Metragem)

- Ramsés em O Príncipe do Egito (Longa-Metragem)

 

Trabalhos de Direção de Dublagem

 

Filmes

 

- Hurricane - O Furacão (Junto Com Isaac Bardavid)

- Dunkirk

- Doutor Sono

- Coringa (2019)

- Nasce Uma Estrela

 

Desenhos

 

- Tarzan (Longa-Metragem)
- Dinossauro (Longa-Metragem)
- A Nova Onda do Imperador (Longa-Metragem)
- Atlantis - O Reino Perdido (Longa-Metragem)
- Lilo & Stitch (Longa-Metragem)
- O Planeta do Tesouro (Longa-Metragem)
- Irmão Urso (Longa-Metragem)

- Nem Que a Vaca Tussa (Longa-Metragem)
- O Galinho Chicken Little (Longa-Metragem)
- Bolt - Supercão (Longa-Metragem)
- A Princesa e o Sapo (Longa-Metragem)
- Enrolados (Longa-Metragem)

- Vida de Inseto (Longa-Metragem)

- Toy Story 2 (Longa-Metragem)

- Monstros S.A (Longa-Metragem)

- Procurando Nemo (Longa-Metragem)

- Os Incríveis (1ª Dublagem) (Longa-Metragem)

- Carros (Longa-Metragem)
- Ratatouille (Longa-Metragem)
- Os Incríveis (2ª Dublagem - BluRay) (Longa-Metragem)
- Up - Altas Aventuras (Longa-Metragem)
- Toy Story 3 (Longa-Metragem)
- Carros 2 (Longa-Metragem)

 

Trabalhos de Tradução de Dublagem

 

Filmes

 

- Nasce Uma Estela

- Doutor Sono

- Coringa

- Jogador Nº 1

 

Desenhos

 

- Mulan (Longa-Metragem)
- Tarzan (Longa-Metragem)
- Dinossauro (Longa-Metragem)
- Atlantis - O Reino Perdido (Longa-Metragem)
- O Planeta do Tesouro (Longa-Metragem)
- Irmão Urso (Longa-Metragem)
- Nem Que a Vaca Tussa (Longa-Metragem)
- O Galinho Chicken Little (Longa-Metragem)
- Enrolados (Longa-Metragem)

- Vida de Inseto (Longa-Metragem)
- Monstros S.A (Longa-Metragem)
- Ratatouille (Longa-Metragem)

 

Fontes: Acervo Pessoal, Canal Pedro Janov, IMDB, Dublanet, Garcia Junior, Dubla.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página