quarta-feira, 20 de março de 2019

Magda Medeiros


Arquivo de Som:


Secretária Betty (Jill Foster) em A Feiticeira



Biografia:

 
Magda Medeiros foi uma dublador Paulistana e Carioca.
 

Início


Magda começou a carreira como atriz ainda jovem, por influência de seu pai, o também ator e dublador, Magno Marino. Magda adotou o nome artístico de Magda Medeiros, mas também era conhecida como Magda Marino.

 

Rede Globo

 

Em 1977, participou, ao lado do pai, em um teste para trabalhar no programa Fantástico, da Rede Globo. Seu pai já atuava na emissora. Já Magda, não sabemos.

 

Não temos notícias suas desde início dos anos de 1990.

 

Dublagem

 

Na AIC, ingressou por volta de 1962, quando a empresa tinha mudado recentemente de nome. No estúdio, fez diversos personagens em desenhos e séries, mas poucos personagens fixos.

 

Entre as séries que participou, estão Jornada nas Estrelas (1ª e 2ª Temporadas), A Feiticeira (2ª, 3ª Temporadas), Jeannie é Um Gênio (1ª, 2ª Temporadas), Perdidos no Espaço (1ª, 2ª Temporadas), Viagem Ao Fundo do Mar (1ª, 2ª Temporadas), Túnel do Tempo, e Missão Impossível (1ª Temporada).

 

Em desenhos, participou de Os Jetsons (1ª Temporada), Manda-Chuva, e Jonny Quest.

 

Na AIC permaneceu até 1968, quando partiu com seu pai para o Rio de Janeiro. Na ocasião, atuou na TV Cinesom, e principalmente na Herbert Richers, até início dos anos de 1970, quando dedicou-se apenas ao teatro, e principalmente ao teatro infantil.

 

Na TV Cinesom, entre outros, participou da série Além da Imaginação (4ª Temporada).
 

Entre seus trabalhos, temos os filmes Elizabeth Taylor em A Última Vez Que Vi Paris, Pert Kelton em Na Mira do Coração, Shirley Jones em Terra Bruta, Marina Berti em Quo Vadis (1ª Dublagem), entre outros.


Janice Rand


Em séries, foi a voz de Charmaine Leach no episódio Na Pista da Vassoura - Parte 2, e outras participações em A Feiticeira, e a primeira voz de Ordenança Janice, e a primeira voz do Computador da Enterprise na primeira temporada, e outras participações no decorrer das três temporadas da primeira dublagem de Jornada nas Estrelas, entre outros.
 

Jane


Em desenhos, foi a voz da Enfermeira no episódios Feliz Natal, e outras gatinhas em outros episódios de Manda-Chuva, a Periquito Fêmea no episódio Ornitolomania em Pica Pau, Crystal Mace em O Anjo do Espaço, a primeira e mais constante voz da Jane (Jan no original) em Space Ghost, Léia em Kimba, o Leão Branco, entre outros.

 
Trabalhos:

 

Filmes

 

- Helen Ellswirth (Elizabeth Taylor) em A Última Vez Que Vi Paris

- Vera Delmar (Pert Kelton) em Na Mira do Coração

- Marty Purcell (Shirley Jones) em Terra Bruta

- Eunice (Marina Berti) em Quo Vadis (1ª Dublagem)

- Barbara Waggoman (Cathy O’Donnell) em Um Certo Capitão Lockhart

- Maggie (Patricia Driscoll) em O Pior Calhambeque do Mundo

 

Séries

 

- Secretária Betty (Jill Foster), e Charmaine Leach (Virginia Martin) em em A Feiticeira
- Ordenança Janice Rand (Grace Lee Whitney) (primeira voz), e a Voz do Computador da Enterprise (Majel Barrett) (primeira voz) em Jornada nas Estrelas

- Yuko (Caroline Kido) em Túnel do Tempo

 

Desenhos

 

- Tenente Atlanta Shore em Stingray

- Léia em Kimba, o Leão Branco
- Crystal Mace em O Anjo do Espaço
- Jane (primeira voz) em Space Ghost
- Periquito Fêmea em Pica-Pau

 

Fontes: Universo AIC, Dublanet, Correio Braziliense.

Total de visualizações de página