quarta-feira, 20 de março de 2019

Mário Monjardim


Arquivo de Som:

 
Salsicha - Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa (Longa-Metragem)

 


Biografia:

 

Mário Monjardim é um dublador Carioca
 
Mário Monjardim nasceu no dia 16 de Janeiro de 1935, em Vitória, Espírito Santo.

 

Rádio Vitória (ES)

 

Mário começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória, aprovado pelo diretor José Américo. Na emissora, além de rádioator, também foi produtor de rádioteatro.

 

Rádio Nacional (RJ)


Em Abril de 1959, vai para o Rio de Janeiro trabalhar na Radio Nacional, por convite de José Américo que havia se transferido para a emissora. Mário ficou até 1965 na empresa.

 

Entre as produções que atuou na emissora, está a novela, Alguém é Feliz Por Mim (1962), aonde atuou como narrador.

 

Escritor

 

Além de rádioator, também foi escritor, tendo sido de sua autoria a novela, Terra Seca (1961), para a Rádio Tupi.

 

Jornalismo

 

Por volta de 1959, escrevia artigos para o jornal Diário, de Vitória, Espírito Santo.

 

Teatro

 

No teatro, em 1961, esteve na Companhia Os Nacionais, composta por elenco da Rádio Nacional. Entre as peças que atuou com a companhia, está É Proibido Suicidar-Se na Primavera (1961), e A Dama do Camarote (1961), ao lado de Juraciara Diácovo, Newton da Matta, Rodney Gomes, Isis de Oliveira, Domingos Martins, entre outros, no Teatro Municipal de Niterói.

 

Mário atua em outras peças, como, A Escada (1963), ao lado de Paulo Gracindo, Wanda Lacerda, Maria Pompeu, Milton Luis, e grande elenco, no Teatro do Rio.

 

A Arvore Mágica (1963-64), ao lado de Zair Nascimento, Milton Luís, Ilva Palhares, Antônio Miranda, Zélie Martinez, João Carijó, e outros, no Teatro do Rio.

 

A Ilha de Circe / Mister Sexo (1964), ao lado de Graça Melo, Magalhães Graça, Milton Carneiro, Carmen Silva, Paulo Graça Melo, Sérgio Belmonte, entre outros, no Teatro do Rio.

 

Milton Carneiro e Mário Monjardim (1964)


Plantão 21 (1964), de Sidney Kingsley, com tradução de Gert Mayer, no Teatro do Rio, ao lado de Com Dirce Migliaccio, Mário Lago, Milton Luís, Pietro Mário, Waldir Fiori

 

Memórias de Um Sargento de Milícias (1966), ao lado de Gracinda Freire, Milton Gonçalves, Zen Pereira, Antônio Pitanga, Chica Xavier, e outros, no Largo do Boticário.

 

Capitão Furacão (1967), ao lado de Valter Tobias, Emannuel Siervo, Conrado Freitas, e Gerson Pereira, no Teatro Carioca.

 

E, Chicago 1930 (1971), ao lado de Jorge Dória, Milton Carneiro, Ambrósio Fregolente, Oduvaldo Vianna Filho, Yara Cortes, Arthur Costa Filho, Francisco Milani, entre outros, no Teatro Glória.

 

Rede Globo
 

Na televisão, entrou no começo da Rede Globo pelas mãos do diretor Graça Melo, sendo assim um dos pioneiros da emissora. Entrou na Rede Globo ao lado de Agildo Ribeiro, Berta Loran, Cláudia Martins, Cláudio Marzo, Gláucio Gil, Gracinda Freire, Lafaiete Galvão, Lueli Figueiró, Magalhães Graça, Marília Pera, Milton Gonçalves, Norma Blum, Pietro Mário, Reginaldo Faria, Zezé Macedo, e muitos outros.

 

Dinorah Marzullo, Mário Monjardim, Cláudia Martins, e Milton Carneiro (Anos de 1960)


Entre suas atuações, está a novela, Rosinha do Sobrado (1965), além do programa, Teatro Sertanejo (1965), de Marcelo Moura, ao lado de Nestor de Montemor, Carvalinho, Ana Bela, Paulo Fernandes, Gracinda Freire, Zezé Macedo, e Emanuelle Siervo.

 

TV Rio

 

Na TV Rio, esteve um tempo depois, entre outros, atuando no programa, Teatro do Zeloni, em peças, como, Presépio na Vitrine (1968), e Chica Boa (1968).

 

Também esteve no programa humorístico, Noites Cariocas (1969), ao lado de Silveirinha, Zilda Cardoso, Leda Figueiró, Lígia Rinelli, Dorinha Duval, Selma Lopes, Marivalda, Ema D'Ávila, Chocolate, Murilo Neri, entre outros.

 

Rede Globo

 

Mário Monjardim (2012)


Na década de 1980, atuou na Rede Globo nos programas O Sítio do Picapau Amarelo, em episódios, como, Lance Final (1980), e Carga Pesada, em episódios, como, O Professor (1980). Alem disso, também esteve no humorístico, Chico Anísio Show (1985).

 

Cinema

 

No cinema, esteve no longas-metragens, O Bem do Mar (1966), e Feliz Natal (2008), e no curta-metragem, O Menino das Calças Brancas (1966).

 

Curso de Ator

 

Em 1966, fez parte do Curso de Formação de Atores, criado por Osvaldo Waddington, e foi colega de outros grandes atores, como Reginaldo Faria, Glauce Rocha, Miriam Pires, Cláudia Martins, Cláudio Cavalcanti, entre outros.

 

Nomes Iguais

 

Nos anos de 1950 e 1960 no Rio de Janeiro, existia um auxiliar de medicina e médico, chamado Mário Monjardim Castelo Branco.
 

Vida Pessoal

 

Na vida pessoal, Mário é pai do também dublador e diretor de dublagem, Júlio Monjardim. Júlio já dirigiu na Sério Moreno Filmes, e na Delart. A filha de Júlio também é dubladora, se chama Giulia Monjardim.

 

Dublagem


Na dublagem ingressa em 1959, na ZIV, quando havia acabado de chegar no Rio de Janeiro. Nos anos de 1960 trabalha na Dublasom Guanabara, CineCastro, Herbert Richers, Riosom, e TV Cinesom.

 

Carmen Sheila e Mário Monjardim (2011)


Nos anos de 1970, além da Herbert Richers, Dublasom Guanabara, e CineCastro, também começa a atuar na Tecnisom, e Telecine.

 

Nos anos de 1980, permanece na Herbert Richers, Peri Filmes, e Telecine. E nos anos de 1990 apenas na Herbert Richers.

 

Hamilton Ricardo, Mabel Cezar, Elcio Romar, e Mário Monjardim (Anos 2000)


Já nos anos de 2000, além da Herbert Richers, começa também a atuar na Delart. E por fim, nos anos de 2010 atua somente na Delart, até se afastar em início de 2017.

 

Como diretor de dublagem, começa na Herbert Richers (1970, 1980 e 1990), e posteriormente atua na Delart (2000 e 2010).

 

Gene Wilder


Entre seus trabalhos, temos os atores e personagens, Gene Wilder em Cegos, Surdos e Loucos, e O Jovem Frankenstein, Radagast, o Castanho na franquia Hobbit, Jerry Lewis em De Caniço e Samburá, e Três em Um Sofá, Jack Lemmon em A Corrida do Século, e Um Grande Mistério (2ª Dublagem), James Gleason em A Soldo do Diabo, e O Ponteiro da Saudade, Watto em Star Wars - Episódio I e II, Matthew Lillard em Looney Tunes - De Volta à Ação, e como Salsicha em Scooby-Doo 1 e 2, Gus na franquia Uma Noite no Museu, Stan Laurel em Bucha Para Canhão, e Dois Fantasmas Vivos, Groucho Marx em Copacabana, e Gênios da Pelota, e Ken Stott em Casanova, e Rei Arthur.

 

Guilherme Briggs, Mário Monjardim, Miriam Ficher, e Garcia Junior (2016)


Além disso, também foi a voz dos atores Woody Allen em Cassino Royale (1966), Clifton Webb em O Fio da Navalha, J. Carrol Naish em Beijou-Me Um Bandido, Robert Wagner em Até o Último Homem, Cantinflas em O Professor (1971), John Astin em Carícias de Luxo, John Crawford em Os 300 de Esparta, e George Kennedy em A Indomável.

 

Em séries, foi Gomes Addams em A Família Addams (1964) (1ª Dublagem), Padre Francis John Patrick Mulcahy (primeira voz) em M.A.S.H., Alfred Pennyworth (segunda voz) em Batman (1966) (TV Cinesom), e Festus Haggen em Gunsmoke.

 

Salsicha


Em desenhos, foi a voz de Salsicha de 1971 até 2013, em todas as séries animadas, longas-metragens animados e live action, com exceção de uma série e quatro longas-metragens animados dublados por Orlando Prado.

 

Pernalonga


Também foi a voz de Pernalonga, desde o início dos anos de 1970 até os anos 2000 na Herbert Richers, em curtas-metragens, séries animadas, e longas-metragens animados.

 

Além disso, também foi a voz de Frangolino em Looney Tunes (Anos de 1970, 1980, 1990, e 2000), Looney Tunes de Volta a Ação, Capitão Caverna em Capitão Caverna, e As Panterinhas (segunda voz), e Ho-Ho-Límpicos, Fantasmino em Fantasmino, o Fantasma Galopante, e Zé Colméia e a Corrida Espacial, Capitão Frio em O Desafio dos Super Amigos, Grogan em As Aventuras de Huckleberry Finn, Janjão em Arquivo Cãofidencial, Zé Bolha em Zé Bolha e Juca Bala, Cláudio Perturbado em Os Tremendões, Brutus em Os Mussarelas, Hank em Devlin, o Motoqueiro, Veenie em A Família Dó-Ré-Mi 2200, Tagarela (segunda voz) em Elefantástico, Globo da Lei em Super Globetrotters, Animal em Muppet Babies

 

Mário Monjardim (2016)


Em trabalhos Disney, foi Sabidão em A Pequena Sereia I e II, Ziggy em Mogli, o Menino Lobo (1ª Dublagem), Corvo Pregador em Dumbo (2ª Dublagem), Tiro Certo em Robin Hood, Bruno em O Cão e a Raposa, Verruga em As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo, Flaps em Mogli - O Menino Lobo 2, Lucky Jack em Nem Que a Vaca Tussa, Zugor em Tarzan 2 - O Início da Lenda, Prefeito Peru Gluglu em O Galinho Chicken Little, Fritz e Petunia em A Família do Futuro, e Reggie em A Princesa e o Sapo.

 

Em novelas, foi a voz do ator Maurício Herrera em Amor Real, e Gotinha de Amor, além dos personagens, Howard Williams em Rubi, Rodrigo em Rebelde, e Joaquim Prado em A Outra.
 

Mário também dublou em produções brasileiras, como BugiGangue no Espaço (Longa-Metragem), aonde fez Etê de Varginha, e em Corta!, o Zelador.

 

Em dublagens para o cinema nacional, deu a voz a Galileu Newton em Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço.

 

Homenagem do Jurassic Cast à Mário Monjardim (2011)


Os famosos bordões "Ô, Diabo!", "Compreendeu Você?", e "O Que Que Há, Velhinho?", criados por Mário, com exceção do último, eram usados por ele em diversas dublagens em que participava.

 

Karatê Kid


Como diretor, temos primeiramente os filmes Karatê Kid - A Hora da Verdade, Porky's Contra-Ataca, 48 Horas, Os Goonies, American Pie 2 (Junto Com Mário Jorge de Andrade), Velozes e Furiosos, Mentes Perigosas, Morra Smoochy, Morra, O Golpe, A Patrulha das Almas, Pesos Pesados, entre outros.

 

Super Máquina


Em séries, dirigiu Divisão Criminal (2º Diretor), A Super Máquina (1984) (1º Diretor), Power Rangers (1993) (1º Diretor), Cory na Casa Branca, O Manual de Sobrevivência do Ned, West Wing - Nos Bastidores do Poder, Parceiros da Vida, Zorro (1957), e O Jim é Assim.
  

X-Men - Série Animada


Em desenhos, dirigiu o longa-metragem A Morte do Super Homem, e as séries Múmias Vivas, Padrinhos Mágicos (2ª Direção), X-Men (1ª Direção), Free Willy - Série Animada, Muppet Babies, Projeto Zeta, Transformers, Tiny Toons, Hora de Aventura (1º Diretor), O Máskara, entre outros.

 

Mário sofre um AVC em Março de 2017, e após isso se afastou da dublagem.


Mário faleceu no dia 30 de Julho de 2021.

 
Trabalhos:

 

Filmes

 

- Gene Wilder em A Dama de Vermelho, Banzé no Oeste (1ª Dublagem), Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas, Cegos, Surdos e Loucos, Loucos de Dar Nó, Mercenários de Um Reino em Chamas, O Maior Amante do Mundo, O Jovem Frankenstein, O Rabino e o Pistoleiro, e Um Sem Juízo, Outro Sem Coração

- Radagast, o Castanho (Sylvester McCoy) em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, O Hobbit: A Desolação de Smaug, e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

- Jerry Lewis em De Caniço e Samburá, Qual o Caminho Para a Guerra?, O Fofoqueiro, Rir é Viver, Três em Um Sofá, e Um Golpe das Arábias

- Jack Lemmon em A Corrida do Século, Avanti!... Amantes à Italiana, Assim é a Vida (1986), Desaparecido, e Um Grande Mistério (2ª Dublagem)

- James Gleason em A Soldo do Diabo, As Chaves do Reino, Crash Dive, Minha Namorada, Mergulho no Inferno, e O Ponteiro da Saudade

- Watto (Andrew Secombe) em Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma, e Star Wars - Episódio II - Ataques dos Clones
- Matthew Lillard em Looney Tunes - De Volta à Ação, Scooby-Doo - O Filme, e Scooby-Doo 2: Monstros À Solta

- Gus (Mickey Rooney) em Uma Noite no Museu, e Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

- Stan Laurel em Bucha Para Canhão, Dois Fantasmas Vivos, e Mestres do Baile

- Groucho Marx em Copacabana, Gênios da Pelota, e Loucos de Amor (1949)

- Ken Stott em Casanova, e Rei Arthur

- Dexter Jettster (Ron Falk) em Star Wars - Episódio II - Ataques dos Clones
- Jimmy Bond (Woody Allen) em Cassino Royale (1966)

- Elliott Templeton (Clifton Webb) em O Fio da Navalha

- Chico (J. Carrol Naish) em Beijou-Me Um Bandido

- Coffman (Robert Wagner) em Até o Último Homem

- Prof. Sócrates García (Cantinflas) em O Professor (1971)

- Sr. Everett Beasley (John Astin) em Carícias de Luxo

- Agathon, Espião Espartano (John Crawford) em Os 300 de Esparta

- Arch Odgen (George Kennedy) em A Indomável
- Papai Noel / Marty (Austin Pendleton) em Um Natal Muito, Muito Louco
- Ten. Tom Polhaus (Ward Bond) em O Falcão Maltês
- Profeta (Joseph Egger) em Por Uns Dólares a Mais
- Ben Els (Henry Travers) em Edison, o Mago da Luz
- Paul Regret (Stuart Whitman) em Os Comancheros
- Chefe (Bem Welden) em Ou Vai Ou Racha
- Sgt. Herman (Dan Duryea) em O Hino de Uma Consciência
- Sr. Bob Rogers (Harry Dean Stanton) em O Golpe
- Argus Filch (David Bradley) em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Matthew (Colin Blakely) em O Homem Que Não Vendeu Sua Alma

 

Séries

 

- Gomes Addams (John Astin) em A Família Addams (1964) (1ª Dublagem)

- Padre Francis John Patrick Mulcahy (William Christopher) (primeira voz) em M.A.S.H.

- Phineas (Kelson Henderson) (primeira voz) em Power Ranger - Força Mística

- Alfred Pennyworth (Alan Napier) (segunda voz) em Batman (1966) (TV Cinesom)

- Festus Haggen (Ken Curtis) em Gunsmoke

 

Desenhos

 

- Salsicha em O Que Há de Novo, Scooby-Doo?, Scooby-Doo e a Perseguição Cibernética (Longa-Metragem), Os Novos Filmes de Scooby-Doo, Ho-Ho-Límpicos, Salsicha e Scooby Atrás das Pistas, Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves (Longa-Metragem), Scooby-Doo Show, Scooby-Doo e Scooby-Loo, Scooby-Doo Na Ilha dos Zumbis (Longa-Metragem), Scooby-Doo Cadê Minha Múmia? (Longa-Metragem), Aloha Scooby-Doo (Longa-Metragem), Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa (Longa-Metragem), Looney Tunes de Volta a Ação, Falcão Azul e Bionicão, Johnny Bravo, Scooby-Doo! Abracadabra-Doo, Scooby-Doo! Estrela do Circo, Scooby-Doo! Música de Vampiro, Scooby-Doo! A Lenda do Fantasmossauro, Scooby-Doo! Acampamento Assustador, Batman - Os Bravos e Destemidos, e MAD

- Pernalonga em Looney Tunes (Anos de 1970, 1980, 1990, e 2000), Uma Cilada Para Roger Rabbit, Space Jam - O Jogo do Século, Tiny Toon, A Hora Warner, Especial de Páscoa do Pernalonga, Patolino: A Ilha Fantástica, Astros do Desenho Animado Contra as Drogas, e Carrotblanca (Curta-Metragem)

- Frangolino em Looney Tunes (Anos de 1970, 1980, 1990, e 2000), A Hora Warner, Looney Tunes de Volta a Ação, e Carrotblanca (Curta-Metragem)

- Sabidão em A Pequena Sereia (Longa-Metragem), e A Pequena Sereia II - O Retorno Para o Mar (Longa-Metragem)

- Capitão Caverna (segunda voz) em Capitão Caverna, e As Panterinhas, e Ho-Ho-Límpicos

- Fantasmino em Fantasmino, o Fantasma Galopante, e Zé Colméia e a Corrida Espacial

- Eufrazino em Uma Cilada Para Roger Rabbit (TV)

- Salsicha (primeira voz) em O Pequeno Scooby-Doo
- Cabeça de Cactu em Bravestarr
- Chet, Melvin, Slim e Vic em As Aventuras de Brandy e Sr. Bigodes
- Babu em Ho-Ho-Límpicos
- Linguiça em Tutubarão

- Flash primeira voz) em Super Amigos
- Capitão Frio em O Desafio dos Super Amigos
- Joca em A Arca do Zé Colméia
- Grogan em As Aventuras de Huckleberry Finn

- Janjão em Arquivo Cãofidencial
- Zé Bolha em Zé Bolha e Juca Bala
- Cláudio Perturbado em Os Tremendões
- Brutus em Os Mussarelas
- Hank em Devlin, o Motoqueiro
- Veenie em A Família Dó-Ré-Mi 2200
- Oon em Jayce e Os Guerreiros do Espaço
- Tagarela (segunda voz) em Elefantástico
- Computador do Pierce em A Turma da Pesada
- Globo da Lei em Super Globetrotters
- Animal em Muppet Babies
- Bluestreak e Sunstreaker em Transformers
- Cozinheiro, Ranzinza e Cruel em Os Smurfs
- Dr. Silvana em Shazam
- Leech em X-Men - Série Animada

- Dum-Dum em Os Apuros de Penélope Charmosa (1ª Dublagem)

- Jerry Lewis em Jerry Lewis (1970)

- Animal em Muppet Babies, e Os Muppets (2015)

- Dr. Silvana em Shazam! (1981)

- Ziggy em Mogli, o Menino Lobo (Longa-Metragem) (1ª Dublagem)

- Corvo Pregador em Dumbo (Longa-Metragem) (2ª Dublagem)

- Tiro Certo em Robin Hood (Longa-Metragem)

- Bruno em O Cão e a Raposa (Longa-Metragem)

- Verruga em As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (Longa-Metragem)

- Flaps em Mogli - O Menino Lobo 2 (Longa-Metragem)

- Lucky Jack em Nem Que a Vaca Tussa (Longa-Metragem)

- Zugor em Tarzan 2 - O Início da Lenda (Longa-Metragem)

- Prefeito Peru Gluglu em O Galinho Chicken Little (Longa-Metragem)

- Fritz e Petunia em A Família do Futuro (Longa-Metragem)

- Reggie em A Princesa e o Sapo (Longa-Metragem)

- McSquizzy em O Bicho Vai Pegar (Longa-Metragem)

- Cachorro em Tom e Jerry - O Anel Mágico (Longa-Metragem)

- Etê de Varginha em BugiGangue no Espaço (Longa-Metragem)

- Zelador em Corta!

 

Novelas

 

- Maurício Herrera em Amor Real, Gotinha de Amor, e O Privilegio de Amar

- Howard Williams (Roger Cudney) em Rubi

- Rodrigo (Sergio Gargia) em Rebelde

- Joaquim Prado (Sérgio Ramos) em A Outra

 

Trabalhos de Direção de Dublagem

 

Filmes

 

- O Rei do Laço

- Karatê Kid - A Hora da Verdade

- Porky's Contra-Ataca

- 48 Horas

- Os Goonies

- American Pie 2 (Junto Com Mário Jorge de Andrade)

- Velozes e Furiosos

- Mentes Perigosas

- Escola do Medo

- Estritamente Sinastra

- O Homem da Música

- O Homem Que Virou Rato

- Por Que o Amor Enlouquece

- Quíntuplos

- O Guarda-Costas / Tempos Insanos

- A Muppets Christmas: Letters to Santa

- De Volta Aos 18

- Férias Frustradas de Verão

- As Mulheres de Adam

- Appearances (1990)

- Avalon High

- Beerfest

- Sonho da Califórnia

- Celeste In The City

- A Cor do Dinheiro

- Impacto Profundo

- Diário do Diabo

- Dúvida

- O Natal de Eloise

- Eloise no Plaza

- Rede de Corrupção

- Grande Hotel

- Inimigos de Infância

- Heróis Fora de Órbita

- Harriet, a Espiã : Guerra de Blogs

- Pesos Pesados

- Estou de Volta

- Herói

- Mulheres e Chantagens

- Hustle: A Decadência de Pete Rose

- Vício Inerente

- Uma Garota Muito Especial

- Bilhete Premiado

- Sra. Henderson Apresenta

- Múmias Vivas!

- New Porth South - O Colégio do Medo

- E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?

- Programa de Proteção Para Princesas

- Quarentena

- Vírus em Fuga

- Sins of The Mother

- StarStruck: Meu Namorado é Uma Superestrela

- A Força de Um Campeão

- O Golpe / Os Perdedores

- Os Gatões - Uma Nova Balada

- A Última Música

- A Medicina é Um Show

- The Mighty

- As Novas Aventuras de Spin e Marty - Comportamento Suspeito

- O Grande Truque

- O Pequeno Chefe Vermelho

- A Patrulha das Almas

- Thunder Alley

- Sonho Azul - Uma Viagem no Tempo

- Um Tira da Pesada 3 (2ª Dublagem)

- Sempre Amigos (2ª Dublagem)

- Grande Hotel (2ª Dublagem)

- Está Sobrando uma Mulher (2ª Dublagem)

- Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme

- Contos do Dia das Bruxas

- A Praia das Tartarugas

- Billy Elliot

- A Morte do Superman

- Morra, Smoochy, Morra

 

Séries

 

- A Super Máquina (1984) (1º Diretor)

-  Zorro (1957) (Herbert Richers - 1990)

- Power Rangers (1993) (1º Diretor)

- Cory na Casa Branca

- O Manual de Sobrevivência do Ned

- West Wing - Nos Bastidores do Poder

- Parceiros da Vida

- O Jim é Assim

- Divisão Criminal (2º Diretor)

- Os Dois Lados da Justiça

- New York Undercover

- Caitlin's Way

- Destrói, Constrói, Destrói

- Anjos Caídos

- Houston Medical

- Somos Uma Família

- Garota Samurai

- The Comeback: O Retorno

 

Desenhos

 

- Transformers (1984)

- Ducktales - Os Caçadores de Aventuras (TV) (3º Diretor)

- X-Men - Série Animada (1º Diretor)

- Tiny Toons (1º Diretor)

- Muppet Babies

- O Máskara (Herbert Richers)

- Múmias Vivas

- Os Padrinhos Mágicos (2º Diretor) (Delart)

- Hora de Aventura (1º Diretor) (Delart)

- O Incrível Mundo de Gumball (1º Diretor) (3ª Temporada) (Delart)

- Projeto Zeta

- Frango Robô (2º Diretor)

- As Aventuras de Brandy e Sr. Bigodes

- A Família Radical: O Filme

- Super Esquadrão dos Macacos Robôs Hiperforça Já!

- Get Ed

- A Casa do Mickey Mouse (1º Diretor)

- Jake e Os Piratas da Terra do Nunca

- Free Willy - Série Animada

- Super Mario Bros. 3

- Os Substitutos

- New Looney Tunes (Junto com Bruna Laynes) (1ª Temporada)

- O Show dos Looney Tunes (2ª Temporada)

- Astros do Desenho Animado Contra as Drogas

- O Show de Tom e Jerry (1º Diretor)

- Looney Tunes: Fuga dos Coelhos

- Tom & Jerry: Aventura Com Jonny Quest

 

Novelas

 
- Topázio


Fontes: Acervo Pessoal, Saho Studios, Dublanet, IMDB, Telenoveleiros, Dubla.com.br, A Noite, Diário de Pernambuco, O Fluminense, Folha Capixaba, Diário Carioca, Diário de Notícias (RJ), Jornal dos Sports, Correio da Manhã, Jornal do Brasil, A Luta Democrática, Leyla, Scooby-Doo Brasil, Márcio Carvalho, Jurassic Cast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página