sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Edna Mayo


Arquivo de Som:

Lois Lane em As Aventuras do Super-Homem (Estúdios Filmation)


Biografia:

Edna Mayo foi uma dubladora Carioca.

Edna Mayo nasceu em Minas Gerais. Nasceu no interior e foi bem nova para Belo Horizonte, lá teve seu primeiro trabalho como vendedora de uma loja de discos e instrumentos musicais chamada Mesbla. 2 Anos depois foi contratada por uma agência de publicidade para ser garota propaganda na Rede Globo de Belo Horizonte e em todos os canais de televisão da cidade, na Rede Globo também trabalhou como apresentadora de um programa infantil chamado Radicklandia.

TV Globo Minas

Também trabalhou em Radio em Belo Horizonte, como a Rádio Inconfidência Am e Fm, Rádio Tiradentes e Rádio D'el Rey. Anos depois foi para o Rio de Janeiro e trabalhou nas rádios Capital Am, Estácio Fm, Fluminense Fm, Tropical Fm e Capital Fm.

Slogan da Rádio Inconfidência

Na Televisão entrou na Rede Globo em 1979 participando da série Plantão de Polícia, também participou da primeira versão da série Carga Pesada e participou da série Malú Mulher, dublando o personagem de Denis Carvalho quando criança, tudo no mesmo ano. Em 1981 participou da novela O Amor é Nosso, também na Rede Globo. Alem disso também foi co-host dos noticiários religiosos do programa Santa Missa Em Seu Lar nas manhas de domingo na Rede Globo.

Lp Internacional da novela O Amor é Nosso

Alem do trabalho na TV e no Radio, Edna também fez Teatro.

Em 1989 mudou-se para Nova York aonde foi ser locutora de rádio. Em 1997 volta ao Brasil para ser locutora na Rádio Itatiaia Fm em Belo Horizonte.

Slogan da Rádio Itatiaia

Em 1998 foi convidada para trabalhar em Miami, Flórida na empresa de dublagem Bvi Comm, aonde trabalhou como dubladora, narradora, diretora de dublagem e adaptadora de filmes, ficou na empresa até 2001. Em Miami também trabalhou como co-host de um programa ao vivo chamado Henrimar Talk Show na Rádio Rcn Miami 1360 Am. Também trabalhou em Teatro em Miami, foi locutora, assistente de direção e diretora de palco na peça O Amor no Tempo da Delicadeza em 1999, apresentado no teatro Performing Arts Theater.

Performing Arts

Edna também é escritora, tendo escrito o livro As Vidas Que Vivi lançado em 1997, alem de outros. Alem disso também escreve poemas e os publica em livros e em outros meios.

As Vidas Que Vivi, de Edna Mayo

No começo da década de 2000 ela voltou para o Brasil, e virou cantora Gospel, no qual se dedica até hoje.

Edna Mayo

Na dublagem entrou em 1976 na Herbert Richers aonde fez papeis marcantes como em desenhos a Daisy Confusão em Os Ho-Ho-Límpicos, Suzana em Fantasmino - O Fantasma Galopante, Zé Colméia - A Corrida Espacial, Lois Lane em As Aventuras do Super-Homem produzida pelos Estúdios Filmation, Jana em Jana Das Selvas, Lady Jay em Comandos Em Ação, entre outros.

Suzana em Fantasmino - O Fantasma Galopante

Em séries foi a voz de Jenna Wade interpretada por Priscilla Presley em Dallas, foi Lois Lane interpretada por Phyllis Coates e Noel Neill em As Aventuras do Super Homem, foi Holy Palance em Acredite Se Quiser, entre outros.

Priscilla Presley em Dallas

Em 1988 saiu da Herbert Richers. No começo da década de 2000 quando voltou ao Brasil pela segunda vez, resolveu ficar aqui de vez, com isso de vez em quando ela aparece na dublagem para fazer alguma coisa, como participações no Desenho Super Choque como Policial Trina Jessup e outros personagens, Marilyn no anime Trigun, entre outros.

Policial Trina Jessup em Super Choque

Trabalhos:

- Daisy Confusão em Os Ho-Ho-Límpicos
- Suzana em Fantasmino - O Fantasma Galopante e Zé Colméia - A Corrida Espacial
- Lois Lane em As Aventuras do Super-Homem (Estúdios Filmation)
- Srta. Moore / Darci e Policial Trina Jessup em Super Choque
- Mulher Gavião em Super Amigos
- Josie em Josie e As Gatinhas em Scooby-Doo Filmes
- Lois Lane (Phyllis Coates e Noel Neill) em As Aventuras do Super-Homem (Seriado - Anos de 1960)
- Lady Jay em Comandos Em Ação
- Holy Palance em Acredite Se Quiser
- Marilyn em Trigun
- Jenna Wade (Priscila Presley) em Dallas
- Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton) em Mágico de OZ (2ª Dublagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página