quinta-feira, 26 de abril de 2018

Artigos de Revistas - José Luiz Barbeito

Entrevista com José Luiz Barbeito para a edição N° 136 de Março de 1998 da Revista Herói, falando sobre seu começo de carreira e sobre seus personagens do momento.

Em mais uma visita à dubladora Áudio News no Rio de Janeiro, P. H. conversou com o dublador José Luiz Barbeito que faz a voz do Kuwabara em Yu Yu Hakusho


Como foi o começo da sua carreira?

Foi na Herbert Richers, onde fiz um curso de dublagem com duração de dois meses com o dublador Newton da Matta. Isso faz uns nove anos mais ou menos e me lembro que fui contratado imediatamente após o curso.

E o que fazia antes de dublagem?

Sempre fui ator, mais também sou cantor e trabalhei durante um bom tempo com o Ivon Curi em seus shows pelo Brasil a fora. Quanto ao teatro, integrei o ensaio de várias peças, mas a vida agitada da dublagem nunca deixou que eu participasse das estreias!


Fale um pouco do seu personagem Kuwabara.

É um herói meio bobão, simpático, bonzão, metido e brigão. Tem um incrível lado criança e doce. Acho que essas são as suas principais características. Ele se firma na força que tem, e é o braço direito do Yusuke. Eu adoro dublar o Kuwabara.


Lembra de outros trabalhos marcantes?

Fiz a redublagem do antigo Gato Félix, e empresto minha voz para o desenho Laboratório de Dexter do Cartoon Network. Quanto a esse último, faço eu mesmo a dublagem do Dexter, neste desenho que já se tornou cult e é bastante moderno. Trabalhei também dublando os Power Rangers, onde eu fazia o vilão Rito, e não posso esquecer do desenho Samurai Pizza Cats que, se não me engano, é uma produção japonesa.

Existe algum trabalho recente que ainda não foi ao ar?

Já dublei 30 episódios de um desenho animado chamado Michel Vaillant, que deve estrear brevemente no canal da Fox. O desenho conta as aventuras do piloto de competição Michel Vaillant e sua família, todos loucos por automóveis. Eu faço a voz do Kramer, que é o vilão e arqui-inimigo do herói.

Agradecimentos ao Centro Cultural da Juventude de São Paulo pelo Material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página